Viveiros
Os viveiros da TRIBECA estão instalados na Fazenda Santa Marta, localizada no Município de Piraí, Estado do Rio de Janeiro etêm capacidade para produzir 250.000 mudas por ano.   As mudas aí possuem altíssimo padrão de qualidade, e são das mais diversas variedades havaianas e algumas nacionais, tendo como destino a implantação de pomares próprios, de parceiros, de fornecedores de nozes e outros interessados.   Dentre os aspectos de qualidade na formação das mudas, podemos citar a utilização de substratos inertes e de adubos de liberação lenta, controle de pragas e doenças através de monitoramento, utilização de adubo foliar, irrigação, técnicas de enxertia havaiana, material propagativo de alto padrão e viveiristas com mais de 20 anos de experiência.   O processo de clonagem por enxertia garante aos compradores de mudas a formação de árvores com excelente sistema radicular, fortes, precoces e produtivas, além da obtenção de nozes com elevado padrão de qualidade em suas características industriais.
 
Pomares
Os pomares sob os cuidados da TRIBECA têm um acompanhamento técnico constante, buscando produzir com qualidade e responsabilidade. O manejo aplicado a estes pomares é definido por engenheiros agrônomos, e leva em consideração as necessidades das plantas, assim como as técnicas conservacionistas e preservacionistas.O controle da produção é realizado de forma técnica, permitindo,  desta forma, garantir a qualidade das nozes colhidas assim como a segurança alimentar. Entre as técnicas utilizadas nestes pomares podemos citar as análises periódicas de solos e folhas, práticas de conservação do solo (curva de nível, cobertura morta e roçada, evitando revolvimento de solo) e acompanhamento das condições climáticas com registradores, permitindo estabelecer parâmetros para o controle de pragas e doenças. Além dos aspectos de manejo, estes pomares são formados por materiais genéticos testados e aprovados, tais como as variedades havaianas e algumas nacionais. Estes cuidados permitem a obtenção de nozes com características industriais e culinárias desejáveis, como teor de óleo e açúcares, cor, sabor e textura.
 
 
Beneficiamento

A unidade industrial de beneficiamento de nozes da TRIBECA está localizada na Fazenda Santa Marta, no Município de Piraí, Estado do Rio de Janeiro, e é uma das maiores do País, com capacidade de processar 2.000 toneladas / safra. Ocupando uma área construída de 1.200 m², está totalmente enquadrada dentro dos mais rigorosos padrões de construção exigidos pelos mercados interno e externo.

 
 
Estrada Piraí-Pinheiral, Km 10,5/11, Fazenda Santa Marta
Piraí / RJ • CEP 27175-000 • Cx. Postal 86.971
455 m altitude • 22° 33' 56" S • 43° 56' 35" W
Tel.: (24) 3333-1186 • (24) 99233-8256 • (24) 99205-6563 - Whatsapp • Telefax: (24) 3333-1144 • contato@tribeca.agr.br
Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 06:30h às 11:00h e das 12:00h às 16:20h.
Agência Interagir